Conheça o Case completo deste Treinamento de vendas com um formato inovador, que mesmo em tempos de pandemia foi o maior Sucesso!
O mercado automotivo Brasileiro é conhecido por sua grande competitividade entre as marcas, e por isso, lançar um novo modelo de carro em meio ao cenário atual de pandemia que estamos vivendo traz inúmeros desafios a serem superados. Porém, nada disso impediu esta grande ação de treinamento de vendas da Ford Brasil, conheça abaixo este Case incrível de Sucesso.
O grande desafio da Ford era apresentar este fantástico lançamento para toda sua força de vendas do Brasil de forma objetiva e clara, mas que, ao mesmo tempo, trouxesse uma experiência memorável e marcante para os participantes do treinamento.
Com essas premissas em mente, a EADSKILL desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e com o perfil do público de vendas da marca, assim criamos um formato inovador, que se adaptava perfeitamente às necessidades da Ford, o treinamento em Live, ou transmissão ao vivo. A Ford adorou a estratégia de criar um treinamento neste novo formato, e assim iniciamos este grande projeto.
Por se tratar de um lançamento confidencial, não haviam imagens disponíveis ainda para trabalhar todos os atributos e tecnologias que o Ford Territory oferece. Por isso, levamos o novo modelo para um estúdio de gravação e captamos todas as imagens que seriam abordadas no treinamento.
O Making Of desta etapa você pode conferir abaixo!
A preparação.
Com as imagens prontas, a equipe seguiu a todo vapor criando o treinamento, desde a construção do conteúdo e edição dos vídeos que estariam sendo projetados no telão até as interatividades e dinâmicas que seriam utilizadas durante a Live.
Em paralelo, outras equipes trabalhavam em toda a infraestrutura da Live: equipe Técnica responsável por iluminação, som e projeção, equipe de Cenografia responsável pela montagem do palco, equipe de Transmissão ao Vivo e Plataforma Streaming, equipe de Captação em Vídeo e equipe de Suporte com Produtores e Assistentes.
O grande dia!
Como em todo bom evento, foi necessária uma estratégia de comunicação, convite e lembrete de participação do público que realmente entregasse a mensagem, utilizando diferentes meios de comunicação.
O objetivo de participação da Ford também era bastante audacioso, com público esperado de 95% da rede. Após todo o trabalho, montagem e ensaio do treinamento, chegou o grande dia.
O treinamento ocorreu em 2 sessões para todo o Brasil e 2 sessões para o Estado de São Paulo. Entre os conteúdos abordados estavam: Conceito, Público-alvo, Apresentação Estática, Tecnologias, Tecnologias voltadas à Segurança, Conectividade, Concorrência, Posicionamento de Mercado, Valor de Posse, Condições de Financiamento, entre diversos outros, passando um overview por completo do carro.
Mas, e aí? Como foram os Resultados?
Para responder a essas perguntas trouxemos alguns números preliminares do evento:
• Chegamos a quase 3.000 participantes, superando a expectativa de 2.600 pessoas previstas inicialmente;
• As mais de 1.200 mensagens no chat dão uma ideia da interação do público, que tinham suas perguntas respondidas em tempo real por um mediador da Ford;
• Adesão de praticamente todos os estados do Brasil e também de outros países, que estavam de olho nessa estratégia de treinamento diferenciada.
Com todas as expectativas do evento superadas, o programa segue em sua fase de pós-treinamento, com disponibilização de materiais de apoio à aprendizagem e conteúdos extras para os participantes.
Confira o Making Of completo deste treinamento abaixo!
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este para sua equipe?
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